RADIO SHALOM

Chat Conexão da INFO


quinta-feira, 1 de março de 2012

Saiba quais jogos vão rodar no seu computador


Uma das principais vantagens para quem usa o PC como plataforma de jogos são suas especificações variadas. Assim como não é preciso gastar rios de dinheiro para montar uma máquina capaz de rodar a maioria dos títulos do mercado, quem dispõe dos recursos necessários pode montar centrais multimídia capazes de reproduzir games de alta qualidade com efeitos e resoluções impressionantes.
Em ambos os casos (principalmente no primeiro), uma preocupação constante de quem joga no computador são as especificações técnicas dos títulos. Afinal, de nada adianta adquirir um software novo se o hardware disponível não está apto a rodá-lo pelo menos de forma aceitável.
Neste artigo, reunimos algumas ferramentas responsáveis por tornar mais fácil o processo de descobrir se um jogo roda ou não na sua máquina. Com elas, além de nunca mais ter que depender somente da sorte, você poderá usar seu dinheiro exclusivamente para comprar games que não trarão qualquer problema a seu computador.
Can You Run it?
O serviço mais recomendado para quem não tem tempo ou paciência de verificar e comparar manualmente as especificações do título que deseja jogar. Basta entrar no site, escolher o game que você pretende rodar e aguardar enquanto é feita uma análise completa da máquina utilizada.
Em poucos segundos, o site mostra se você cumpre os requisitos mínimos (ou recomendados) — caso a resposta seja positiva, basta instalar o game e começar a se divertir. Já em casos negativos, o serviço dá dicas do que pode ser melhorado para corrigir o problema.
Can You Run it? peca somente em dois quesitos: além de exigir que os testes sejam realizados na máquina que vai executar o game, muitas produções mais antigas (ou extremamente novas) estão ausentes da lista de avaliações disponíveis.
Steam
Além de servir como uma ótima plataforma de distribuição de jogos, o Steam possui um banco de dados completo sobre os requisitos de milhares de produções. Basta abrir a página do jogo que você deseja para conferir a lista completa das especificações mínimas necessárias para rodá-lo.
System requirements
Caso você tenha uma boa noção de como seu PC lida com os jogos da geração atual, o System requirements é uma ótima maneira de encontrar títulos novos para se divertir. O site faz uma divisão entre games com requerimentos baixos (low), médios (medium) e altos (high), fornecendo uma descrição de cada um dos títulos disponíveis.



0 comentários:

Postar um comentário

Mural de Recados

 
© 2009 Template feito por Hex booter TE